sábado, 24 de julho de 2010
Velho Índio quer jogo!
O mau tempo e as trapalhadas do Clube União vem atrapalhando o União Championship, D serie. A mais de duas semanas o querido Colo-Colo não joga. Tentando suprir a falta de jogos, o Velho Índio está disposto a amistosos pela semana.
domingo, 11 de julho de 2010
O Velho Índio é o time da virada !

Sábado, 10 de Julho de 2010, 17horas e 37minutos. O Colo-Colo provou ser o time da virada.
O adversário era o Kambraia, embalado por uma vitória na última rodada, contra um Velho Índio abatido, após jogar bem mas perder os 3 pontos para o Mancha Verde, atual vice líder do União Championship.
O jogo começou com traços de vitória indiana. O que se confirmaria posteriormente, porém, não foi tão simples assim.
O JOGO
O Colo-Colo possuia maior posse de bola e segurava bem as jogadas de ataque do time adversário. Com uma proposta de jogo ofensiva, o Velho Índio partiu pra cima do Kambraia, tentando carimbar a vitória nos primeiros minutos de jogo. Com chutes de Wagninho e paredes de 'EL GUIJE' (o nome do jogo). Mas o primeiro golpe seria dado no estômago dos adeptos colo-colinos. O Kambraia fizera seu primeiro gol. Em uma jogada despretenciosa e um chute potente o placar era inaugurado pelo time adversário. Os jogadores acusaram o golpe, e em uma falha da marcação, o Velho Índio tomava o 2 a 0 no placar, sem poder de reação. O categórico professor Zé Carlos pediu tempo na hora, e iniciou a mijada tradicional. "Não é possível que eu estou vendo este filme novamente. Bernardo, vamos acordar? O que está havendo com vocês caralho? Olha, eu não quero nem empate na virada de tempo, vamos virar isso aí tchê. O jogo tá pra nós".
Após a cagada na cabeça do professor Quadros os jogadores pareciam ter dado ouvidos aos chingamentos. Começara ali a histórica reação indiana. Guilherme Goettert estava muito bem marcado na frente, não conseguindo neutralizar a marcação, e em um lançamento ao atacante a bola sobrou na entrada da área para Bernardo, que dominou para o pé esquerdo, passou por dois adversários, invadindo a área e batendo cruzado na saída do goleiro. 2 a 1 e bola no meio campo. Sem comemorações, o foco era a virada. E ela viria, batalhada, mas viria. Guilherme assumiu o papel de frente e chamou a responsa, pedia bolas a todo instante, e começou a ser ouvido. Em uma jogada familiar, Henrique Goettert soltou para Guilherme, que dominou de costas para o zagueiro, sofrendo a falta. "Te levanta e fica queto!" exclamou o goleiro adversário. Péssima escolha de palavras, "Cala essa tua boca, putinho! Putinho!". Foi o que respondeu Guilherme, pedindo bola a toda instante. Na cobrança da falta, ele conseguiu a cabeçada, milagrosamente defendida pelo goleiro. "AQUI NÃO!" exclamou novamente o vazado goleiro Kambraiano.
Infelizmente o rapaz não honrou sua frase e no lance seguinte Wagninho soltou o pombo sem asa, carimbando o travessão e batendo dentro da linha. Para conferir Guilherme chutou a bola e a cara do goleiro, uma espécie de vingança? Apenas conferida? Não iremos saber, porém, o juiz mostrou-lhe o cartão canarinho, deixando-o de fora por dois minutos.

O SEMPRE POLÊMICO ATACANTE
SEGUNDO TEMPO E VIRADA
O primeiro tempo havia se esgotado, e com o placar igualado. Na volta para o segundo tempo, Quadros pediu calma e eficiência. Recado assimilado pelos jogadores. Guilherme Goettert recebeu a bola pela direita, deu uma janelinha no primeiro marcador, limpou o segundo e soltou o canudo. O Velho Índio virava o jogo com o gol do atacante predestinado. Caçado em campo pelos adversários, não se mixou e queria mais. O jogo criou ares de dramaticidade com o Kambraia partindo pra cima, tentando desfazer o prejuízo. Perdendo gols e deixando buracos na defesa, o Kambraia não conseguia furar o bloqueio indiano.
Em uma bola alçada pra frente por Rafinha Backes, El Guije, trombou com o zagueiro, sofrendo a falta. A confusão estava armada, Guije ficou no chão, pedindo assistência, o empurra-empurra acontecia na sua volta, e o fraco juiz apenas assistia.
"Cala essa tua boca palhação, abobado!" Exclamou o professor Quadros, ao ver o técnico adversário incitando a violência.
Neste momento a gritaria tomou conta do momento, com os zagueiros do Kambraia reclamando de Seco, que teria chamado um dos jogadores de "palhaço".
O cartão canarinho lhe foi mostrado e Seco ficou assistindo a fechada de caixão Indiana. Wagninho cobrou a polêmica falta, o goleiro rebateu e...ELE, o predestinado atacante indiano...El Guije, fechou a lápide Kambraiana e decretou a vitória suada do Colo-Colo, que agora soma 7 pontos na tabela de classificação.
O Velho Índio agora foca suas atenções para o próximo jogo, que não poderá contar com o zagueiro Seco, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
domingo, 27 de junho de 2010
Enfim, os três pontos.

Luta. Garra. Vontade. Raça. Superação. São inúmeras as palavras para definir a postura do Velho Índio na 3ª rodada do União Championship D Serie. Em um jogo extremamente movimentado o Colo-Colo arrancou sua primeira vitória e já melhora exponencialmente na tabela de classificação.
O Jogo
Como de costume, um Colo Colo cadenciador, trocando passes e criando jogadas de gol iniciou o jogo. Porém, a bola insistia em não entrar mais uma vez. O azar rondara novamente os pés dos jogadores indianos. Seria mais uma derrota ou empate? Não desta vez, o velho índio superou todas as adversidades e saiu vitorioso de campo. Em uma jogada infeliz do ala Bernardo Quadros, o Influenza saiu na frente. Após saída de bola indiana, Bernardo carregou a bola pelo flanco esquerdo e tentou uma ligação no meio de campo. Infeliz escolha. Numa roubada de bola fantástica o Influenza partia em velocidade para a área de Rafinha, que evitou o primeiro chute, mas, não o segundo. 1 a 0 Influenza e um Bernardo abatido pelo erro.
"Não baixa a cabeça. Tá abatido e vai ficar se lamentando pede para sair." Assim, Marcelo Tworkowski, o seco, mijou Bernardo pela sua cagada fantástica, tentando assim mexer em seus brius.
Com o placar a seu favor, o Influenza passou a ter mais tranquilidade e posse de bola, finalizando o primeiro tempo melhor postado em campo.
Assim que o arbitro apitou para o intervalo o sempre categórico Zé Carlos não hesitou em dar a tradicional mijada. "Mais uma vez estamos perdendo para nós mesmos. Será possível tchê?" Esbravejou o comandante. "É verdade. Vamos vencer essa porra!" Completou com mais alguns palavrões impublicáveis o capitão Seco.
Bastou. A cagada nas cabeças dos jogadores pelo treinador Zé Carlos deu resultado. Logo no início do segundo tempo, Henrique Goettert, o Lego teve excelente visão de jogo alçando pra área. Bernardo, iluminado, se redimiu do erro anterior trombando com os zagueiros e igualando o placar. Nascera ali a reação indiana. Mas, nada na vida do Colo Colo são flores, e quando menos se esperava o soco no estômago foi dado e o Influenza, com o habilidoso Alex chegara ao 2 a 1. Tragédia? Nova goleada? Crise?
Virada e Wagninho
Nada disso, começava ali a brilhar a estrela de pequeno Wagner, vulgo Wagninho, que assumiu a responsabilidade do jogo para si. Em uma jogada sensacional o meia limpou dois adversários e rolou para Guilherme guije Goettert, que inteligentemente tabelou com Wagner, cara a cara com o goleiro marcar. 2 a 2 e novo fôlego aos adeptos indianos. Melhor no jogo e bem na marcação, era questão de tempo para o velho indio chegar a virada. E ela chegou na melhor maneira possível. Novamente ele, pequeno Wagner, em lance de gênio, driblou a marcação e solou a goleira com um tijolaço sem chances para o goleiro Rubem ao contrário (Mebur). A partir daí o Colo Colo administrou a vitória e fechou o caixão da gripe maldita, Influenza, que aparentemente foi pego por outro virus. Desta vez, a gripe do frango. Em um pups do Ala Henrique Goettert, o goleiro Rubem ao contrário (Mebur) aceitou por baixo das canetas, completando o placar. Velho Índio 4, Influenza 2.
domingo, 30 de maio de 2010
Estréia com empate na raça e zagueiro matador
O JOGO
Nos primeiros minutos de jogo o Colo Colo se postou nervoso em campo, com uma escalação um tanto quanto ofensiva, o que não combina com o time indiano, o Velho Índio iniciou com: Rodrigo, o Vô, no gol;Vinicius Gomes e Bernardo Quadros nas alas;Seco, o destaque da partida, na zaga;Wagninho e Martin, criando jogadas e auxiliando na marcação no meio;e Guilherme Goettert, no ataque, completando o time.
Os primeiros minutos foram de puro terror para os torcedores. O Colo Colo sofreu uma pressão intensa. Com bolas na trave, erros de marcação e defesas milagrosas do goleiro Vô, o Velho Índio ia se escapando de um início trágico.
Em uma investida pela esquerda do CFC Inteligence, Seco foi obrigado a parar a jogada com um carrinho violento, sendo punido com o cartão amarelo e dois minutos de gancho. A partir daí o Colo Colo recuou o máximo que pode, tendo êxito no objetivo de não tomar gols. Na volta do zagueiro Seco, já fora do clima vulcânico do jogo, o Velho Índio sofreu o golpe. Em uma virada rápida do atacante e um chute poderoso, o Colo Colo tomava 1 a 0.
Tempo. Foi o que pediu o treinador Zé Carlos, querendo ali evitar que o time indiano acusasse o golpe do golo. Assim, durante 5 minutos Zé Carlos deu orientações aos atletas e modificou o time, com a saída de Bernardo Quadros e a entrada de Henrique Goettert, dando um maior poder de marcação ao time.
Assim o Velho Índio recusou-se a acusar o golpe e foi pra cima do adversário, já criando boas jogadas de ataque. Por algumas vezes, o goleiro adversário foi milagroso em suas defesas, com chutes poderosos do atacante Guilherme e do meia Wagninho.
O NOME DO JOGO
Com o Colo Colo no ataque e com maior controle de jogo, terminara a primeira etapa. Não foi diferente no segundo tempo. Com maior ímpeto o Velho Índio se atirou pra cima do adversário em busca do empate, e foi o que aconteceu. Após rebatida do goleiro originalizou um escanteio, cobrado por Wagninho. Seco, o zagueiro predestinado, melhor em campo até aquele momento, com carrinhos enlouquecedores e 34,67 pontos no cartola pulou no 53º andar e deu igualdade no placar. Loucura. Alento. Raça. O colo Colo chegara 50% da sua missão, teria agora que buscar a vitória, que por méritos do time adversário, contendo a pressão sufocante do time indiano, não foi completa.
quarta-feira, 19 de maio de 2010
NOTÍCIAS DO VELHO ÍNDIO

Boa tarde torcedores, jogadores e simpatizantes do Velho Índio. Após um longo tempo sem atualizações o blog do Colo-Colo retoma suas atividades a partir de hoje. O período de recesso foi necessário para que os últimos detalhes fossem acertados, a medida que o campeonato se aproxima.
Em visita ao Clube União, Bernardo Quadros e Amadeu Krebs puderam coletar informações sobre a abertura do esperado campeonato.
O campo, em fase de conclusão, fica em uma parte mais elevada do clube, com uma excelente area de visibilidade, o que beneficia os espectadores.
Indagado sobre as obras do clube Bernardo Quadros mostrou-se otimista:
- Apesar de estarmos frustrados, pois, esperavamos uma estréia agora no dia 22, o time entende o atraso, devido as fortes chuvas no último mês.
Amadeu Krebs se mostrou tranquilo a respeito da estréia.
- Não podemos ficar nervosos a cada atraso, isto é normal, ainda mais em um longo período de chuva como este. No dia 29 com certeza iremos lotar o União e fazer um grande jogo.

O campeonato tem data prevista agora para o dia 29/05/2010. O Colo-Colo estréia as 14hs, contra o CFC Intelligence.
segunda-feira, 5 de abril de 2010
Presidente e vice atentos à reunião de amanhã
Amanhã, a partir das 19hs acontecerá a tão esperada reunião para definir os últimos detalhes do União Championship D serie. Os cartolas do velho-índio já se mostram bastante envolvidos com a reunião, trocando, inclusive, inúmeras ligações para os últimos pingos nos 'Is' do elenco.

OS CARTOLAS DO VELHO ÍNDIO.
O principal assunto em pauta possívelmente será a fórmula do campeonato, regras e equipes participantes.
Indagado sobre a reunião Amadeu mostrou-se confiante:

AMADEU EUFÓRICO. REUNIÃO SERÁ AMANHÃ
'Tenho certeza que a partir de amanhã já poderemos carimbar 100% nosso planejamento para este ano, pois, é mais fácil trabalharmos com datas concretas. Assim temos uma possibilidade de uma negociação mais acelerada em caso de novos patrocinadores e investidores.'
Já Bernardo mostrou-se contente com a possibilidade da fiél torcida, poder, enfim saber o calendário do Velho Índio para 2010:
'Não posso esconder minha felicidade. O trabalho árduo durante o final de 2009 e o inicio deste ano passa por esta reunião. Amanhã saberemos realmente o que temos pela frente. Antes trabalhavamos apenas com hipóteses, chegou o momento.'

O PRESIDENTE
Esta reunião é aguardada por todas as equipes que formam a D serie do União Championship. Já causando grande repercurssão, ela promete pegar fogo em 2010. Seu ano de estréia.
Como não poderia ser diferente, amanhã atualizaremos nosso blog com notícias quentes do mundo da bola.
OS CARTOLAS DO VELHO ÍNDIO.
O principal assunto em pauta possívelmente será a fórmula do campeonato, regras e equipes participantes.
Indagado sobre a reunião Amadeu mostrou-se confiante:
AMADEU EUFÓRICO. REUNIÃO SERÁ AMANHÃ
'Tenho certeza que a partir de amanhã já poderemos carimbar 100% nosso planejamento para este ano, pois, é mais fácil trabalharmos com datas concretas. Assim temos uma possibilidade de uma negociação mais acelerada em caso de novos patrocinadores e investidores.'
Já Bernardo mostrou-se contente com a possibilidade da fiél torcida, poder, enfim saber o calendário do Velho Índio para 2010:
'Não posso esconder minha felicidade. O trabalho árduo durante o final de 2009 e o inicio deste ano passa por esta reunião. Amanhã saberemos realmente o que temos pela frente. Antes trabalhavamos apenas com hipóteses, chegou o momento.'
O PRESIDENTE
Esta reunião é aguardada por todas as equipes que formam a D serie do União Championship. Já causando grande repercurssão, ela promete pegar fogo em 2010. Seu ano de estréia.
Como não poderia ser diferente, amanhã atualizaremos nosso blog com notícias quentes do mundo da bola.
sábado, 3 de abril de 2010
O tempo passa, o tempo voa...
O ano era 1962, o dia nada mais que três de Abril. Nascia o mestre índiano. O cacique desta tribo enlouquecida, o mestre José Carlos.
O treinador completa hoje 48 anos, sendo que 1 destes, de pura entrega ao Colo-Colo C.F .
Ao saber da importante data a assessoria de imprensa e marketing indiana correu para preparar algo para o treinador, porém, com clubes e botecos da cidades todos lotados o evento foi transferido e poderá ser ainda esta semana.
Apesar da falta de uma comemoração oficial, o velho índio não deixou esta data passar em branco, e além desta singela homenagem, com o registro desta data, um churrasco foi preparado na casa do mestre. Cercado de poucos convidados o churrasco foi regado de muita bebida e claro, a carne.
Indagado sobre o futuro indiano, o professor Zé não teve problemas em responder.
'Estou muito feliz nesse time, tenho um ótimo respaldo da direção e os jogadores estão completamente focados no ideal deste time. Esperamos fazer um grande campeonato'
O MESTRE, DEMONSTRANDO TODA SUA FOME
E ele ainda completou.
'Tem más una pergunta? No ten? entón boa noche!'
O TRAGO, NÃO PODERIA FALTAR
Zé Carlos prepara o elenco p/ mais uma semana de amigáveis e treinamentos. A preparação segue forte na zona norte. Na próxima terça-feira acontecerá a esperada reunião p/ decidir fórmulas, dias e demais informações.
O elenco do velho índio parabeniza o mestre, mandando boas vibrações ao ano que passará.
terça-feira, 30 de março de 2010
Virada na raça leva torcida ao delírio
No jogo que iniciou a 4ª semana de treinos do Velho Índio, a raça e a superação falaram mais alto. Quando o Big Brother Brasil 10 iniciava seu terceiro bloco, às 22hs37min horário de Brasilia, o Colo-Colo dava seus primeiros toques do 3º amistoso da pré temporada. Desta vez o adversário era um combinado de atletas do curso de direito da Universidade de Santa Cruz do Sul e jogadores das séries B e C do União Championship. Em ritmo tradicionalmente acelerado no início, o Colo-Colo tomou pressão e encaixava poucas jogadas de ataque.
Com um time um pouco diferente do que havia iniciado nos dois últimos jogos o Velho Índio iniciou com: Rodrigo Nardi, Índio e Bernardo;Wagninho e Martin; e na frente o jovem Vinicius Gomes, aposta indiana para a temporada 2010.

O sufoco inicial não foi suportado pela equipe indiana que tomou o primeiro golpe em chute despretencioso de fora da área, 1 a 0. Tentando alguma reação, e de certa forma dar continuidade aos testes, entraram em campo João Borba, no lugar de Vinicius, Henrique Goettert, no lugar de Rodrigo Nardi e Amadeu, no lugar de Bernardo, deslocando Martin para a esquerda e jogando Borba para função de 2º do meio.
Apesar do Velho Índio pouco se encontrar em campo no início, aos poucos a equipe foi se aplumando em campo, porém, em um balão para a área adversária e uma cabeçada completamente sem sentido, o combinado santacruzense marcou mais um, ampliando a vantagem sobre o bom e velho índio. O gol parecia abater o time da Zona Norte, mas, como é de costume, o Colo-Colo não se deu por vencido, se atirando p/ o ataque sem medo. E em uma dessas atiradas, Henrique Goettert, o Lego, soltou um pombo sem asa, carimbando a rede adversária. Velho Índio 1, combinado 2.
A partir daí a pressão tomou conta do jogo. O velho Índio voltou a sua escalação inicial e começou uma pressão interminável, que só acabaria com o gol do zagueiro que leva consigo o apelido inspirado no time. Marcelo Matos, o ÍNDIO, soltou o foguete com o endereço anotado. O goleiro apenas acompanhou. O velho índio chegava ao empate.

VINICIUS FEZ O GOL DA VIRADA
Com o empate garantido e o jogo na mão o Colo-Colo apostou na velocidade do seu time, e em uma tabela sensacional virou o jogo com o garoto promessa, Vinicius Gomes. Colo-Colo 3, Combinado Santacruzense 2.
O Velho Índio agora centra suas atenções p/ o feriado de páscoa, aonde um dos idealizadores Ricardo Bernhard sé fará presente após duas semanas resolvendo assuntos particulares na capital gaúcha.
Aí vem o Colo-Colo.
Com um time um pouco diferente do que havia iniciado nos dois últimos jogos o Velho Índio iniciou com: Rodrigo Nardi, Índio e Bernardo;Wagninho e Martin; e na frente o jovem Vinicius Gomes, aposta indiana para a temporada 2010.

O sufoco inicial não foi suportado pela equipe indiana que tomou o primeiro golpe em chute despretencioso de fora da área, 1 a 0. Tentando alguma reação, e de certa forma dar continuidade aos testes, entraram em campo João Borba, no lugar de Vinicius, Henrique Goettert, no lugar de Rodrigo Nardi e Amadeu, no lugar de Bernardo, deslocando Martin para a esquerda e jogando Borba para função de 2º do meio.
Apesar do Velho Índio pouco se encontrar em campo no início, aos poucos a equipe foi se aplumando em campo, porém, em um balão para a área adversária e uma cabeçada completamente sem sentido, o combinado santacruzense marcou mais um, ampliando a vantagem sobre o bom e velho índio. O gol parecia abater o time da Zona Norte, mas, como é de costume, o Colo-Colo não se deu por vencido, se atirando p/ o ataque sem medo. E em uma dessas atiradas, Henrique Goettert, o Lego, soltou um pombo sem asa, carimbando a rede adversária. Velho Índio 1, combinado 2.
A partir daí a pressão tomou conta do jogo. O velho Índio voltou a sua escalação inicial e começou uma pressão interminável, que só acabaria com o gol do zagueiro que leva consigo o apelido inspirado no time. Marcelo Matos, o ÍNDIO, soltou o foguete com o endereço anotado. O goleiro apenas acompanhou. O velho índio chegava ao empate.
VINICIUS FEZ O GOL DA VIRADA
Com o empate garantido e o jogo na mão o Colo-Colo apostou na velocidade do seu time, e em uma tabela sensacional virou o jogo com o garoto promessa, Vinicius Gomes. Colo-Colo 3, Combinado Santacruzense 2.
O Velho Índio agora centra suas atenções p/ o feriado de páscoa, aonde um dos idealizadores Ricardo Bernhard sé fará presente após duas semanas resolvendo assuntos particulares na capital gaúcha.
Aí vem o Colo-Colo.
segunda-feira, 29 de março de 2010
O Plantel: 13 - Henrique 'Lego' Goettert

Seguimos nossa apresentação do plantel indiano.
Vestindo a sagrada nº 13, do velho lobo Zagallo, está ele: Henrique 'Lego' Goettert.
Contando com o pedigree da família Goettert, este garoto é mais uma aposta dos cartolas do velho índio, que com a velha astúcia de sempre contataram o empresário conhecidíssimo na região e ex jogador, Kinho Goettert. Que não decepcionou e acertou a transferência do menino a Oca do Cacique (CT do Colo-Colo).
O ALA ASSINANDO SEU CONTRATO DE TRÊS ANOS.

Henrique Goettert trás consigo a experiência de ter jogado ao lado de grandes jogadores, como, Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal UMA HORA o ala mostrou-se motivado e falou sobre sua carreira.
'Realmente estou motivado p/ jogar neste clube aonde pretendo mostrar todas minhas capacidades e me dedicar ao máximo. Jogando com Cristiano pude aprender muitas coisas, dentre elas, a humildade foi a que mais me chamou a atenção nele.'
Com o salário não revelado, Henrique 'Lego' Goettert já está disponivel para a próxima partida do velho índio, que inicia mais uma semana de treinamentos.
quinta-feira, 25 de março de 2010
Dia de trabalho para a diretoria Indiana.
Quinta-feira, 25 de Março de 2010.Um dia de muita correria e avanços para o time da Zona Norte santacruzense.
Reuniram-se hoje, em uma das sedes do Colo Colo, o Presidente, Bernardo Quadros, o diretor de Futebol, Rodrigo Nardi, o Vice-Presidente e responsável pelo financeiro e Marketing, Amadeu Krebs e o conselheiro, e mais novo reforço, Guilherme Goettert.
Dentre os inúmeros assuntos tratados, o de maior prioridade foi o fechamento do plantel indiano. Como a 1ª janela de transferência para o União Championship fecha no próximo dia 27/03, os cartolas correram na frente p/ garantir um sono tranquilo aos torcedores do Velho Índio, que podem ficar sossegados, o time da zona norte está 97,34% fechado, restando apenas alguns detalhes.
RODRIGO NARDI E BERNARDO QUADROS NO DETALHE.
Outro assunto muito discutido foi o setor financeiro, este liderado por Amadeu Krebs. Após inúmeras (3) idéias de marketing e 'feedback' o Colo Colo vem com surpresas para a indiada fanática.
Serão postas a venda camisas de jogo lisas(sem patrocínio) aos torcedores, em todas as Colo Colo Mania da região. O preço, ainda a definir, não passará de 1/7 do salário mínimo brasileiro.
O bandeirão, muito esperado pelos torcedores finalmente criou vida e foi apresentado hoje em uma coletiva aberta para toda a imprensa. O bandeirão contém 4mtsx3mts e está muito bem desenhado. Vale lembrar o apoio de BORBA IMÓVEIS, 20 anos de credibilidade na região.
Após todas estas novidades, os torcedores poderiam dormir tranquilamente, porém, os cartolas do velho índio não se deram por satisfeitos e resolveram, ainda hoje, apresentar a contratação 'espetacular' para o ano de 2010, segundo o presidente Bernardo Quadros.
Trata-se de Guilherme 'guije' Goettert.
Centro avante nato, começou sua carreira na também já extinta escolinha da Inside, assim como João Borba, porém 'Guije' deu voos mais alto em sua carreira. O centro avante, que fez grande campanha pelo Atlântis em 2007, foi contratado pelo Deportivo para a disputa do União Championship. Após 3 anos Guilherme Goettert finalmente acerta sua transferência para o Colo Colo. Um sonho antigo.
'É uma grande felicidade ver o 'thugman' vestindo a camisa das cores do Rio Grande do Sul. Com certeza não irei decepcionar meus adeptos com esta contratação espetacular'. Completou Bernardo Quadros.
O SONHO ANTIGO
Indagado sobre sua transferência o frente foi cauteloso e REALMENTE humilde, o que assustou nossos jornalistas.
'Irei contribuir com o pessoal, se der...se sobrar um lugar né? Posso?'. Perguntou 'Guije'.
Rodrigo Nardi foi mais incisivo em suas palavras: ' Tá aí o nosso goleador. Aí vem o Velho Índio. Sério, estou muito contente com esta contratação, na moral.'
Realmente, o dia na zona norte foi bastante movimentado. Os torcedores podem ficar ansiosos, pois, aí vem o Velho Índio.
quarta-feira, 24 de março de 2010
Noite de amigável e de Wagninho
A noite desta Quarta-feira foi marcada por amigáveis em todos os cantos da pacata Santa Cruz do Sul, e como não poderia ser diferente, o Velho Índio deu o seu 'ar da graça' quando o relógio marcara 21hs37min, horário de Brasília, na Inside.O jogo, que começou num clima acelerado, era contra o rival direto da serie D. O Mancha Verde FC, time formado por projetos de jogadores indisciplinados (noite) fanáticos pelo querido EC Avenida.
Nos primeiros minutos o Velho Índio, como de costume, iniciou o jogo cauteloso, apesar da correria imposta pelo time rival. Com jogadas pelos flancos de Bernardo e Rodrigo Nardi, o Colo-colo ensaiava jogadas de ataque. Após a pressão inicial, o time indiano começou a se soltar em campo, e então brilhou a estrela do jovem Vinícius, que entrou no lugar de João Borba.

WAGNINHO FOI O GRANDE DESTAQUE DA PARTIDA.
Em uma jogada do meia Wagner, o Wagninho, Vinícius fugiu da marcação e recebeu livre na cara do gol, escolhendo com calma o canto e fazer 1 a 0 Velho Índio.
Logo após o placar aberto, o colo-colo tomou conta do jogo, podendo inclusive ampliar o placar em inúmeras oportunidades. E foi o que aconteceu. Bernardo recebeu pela esquerda em novo passe de Wagninho, batendo cruzado, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. 2 a 0 Colo-Colo.
A partir daí o jogo fico aberto, com chances para os dois lados. Após o desconto do time rival, Wagninho em noite inspirada fez mais 2 gols. No finalzinho ainda deu tempo para o Mancha Verde fazer mais um. Fechando a conta do jogo. Velho Índio 4, Mancha Verde FC 2.
O Plantel: 9 - João Borba
A partir de hoje começaremos a apresentar 'one by one' cada jogador indiano. Como não poderia ser diferente, o primeiro a ser 'dilvulgado' oficialmente aos torcedores atende pelo nome de JOÃO BORBA.
João que começou sua carreira na extinta escolhinha da Inside, tem como grande qualidade a tradicionalíssima virada em cima do zagueiro com velocidade seguido de um chute arrebatador a baliza.
Apesar de seu empresário titubear sobre sua transferência, Borba bateu o pé e confirmou sua transferência p/ o time da zona norte.
Em entrevista coletiva, João se mostrou contente com sua atual situação:'É a realização de um sonho poder vestir esta camisa que tem tudo para ser muito vitoriosa.'
Indagado sobre seu perfil conservador, o que lhe difere um pouco dos demais, João foi claro:'Tenho compromissos assumidos, não posso simplesmente fazer algo sem contar com o aval de meu empresário. Sei que é díficil, porém todos vão entender, minha resposta espero dar em campo.'

Além de João Borba, o Presidente Bernardo Quadros também falou sobre a transferência:'Fico contente cada vez que vejo o menino João fazendo coisas que gosta, a vida dele é o futebol, recolocamos o garoto de volta ao seu habitat.'
O Colo-Colo joga hoje às 21hs45min contra o Mancha Verde FC, João Borba já estará a disposição.
JOÃO BORBA:
20 ANOS - AQUARIANO
SANTA CRUZENSE
CLUBES QUE PASSOU:
Escolinha da Inside e Zoom7 (1997,1998,1999,2000)
Galo FC (2001)
Chaparral (2002,2003,2004,2007)
Cometa (2005,2008)
Atlantis (1996,2009)
terça-feira, 23 de março de 2010
Martin Joga10, assina com time do norte gaúcho
Acredite se quiser, caro torcedor indiano. O experiênte, versátil e habilidoso meia atacante Martin Coutinho, natural de Venâncio Aires, após a assinatura de um pré-contrato com o Velho Índio assinou sua transferência p/ o UPF, time residente de Passo Fundo.
Cidade com larga margem de assaltos e violência da região Norte do Estado, possui bela gastronomia e opções de turismo, o que teria levado o jovem meia a escolha.
Em entrevista coletiva esta tarde o meia se mostrou motivado e feliz com a transferência. 'Foi o fim de uma novela que já durava 2 longos anos' disse.
Perguntado sobre a escolha do meia, o presidente apacheano foi ponderado em suas palavras, 'Entendo a escolha do jovem rapaz, o futuro do menino está em jogo, porém, ficamos muito tristes com esta perda. Desejo sorte a ele'.
Após a saída de 'Lutherking' o Colo-Colo abre mais uma vaga no time, restando apenas mais uma semana na janela de transferências p/ o União Championship e duas vagas no time da região do Vale do Rio Pardo.
segunda-feira, 22 de março de 2010
O Velho Índio

Um time marcado por sua vontade e total entrega ao jogo, idealizado em 2009 criou vida nos primeiros meses deste novo ano que nos passa.
Visando a disputa do 25º campeonato de futebol sete do Clube União, o Velho Índio (assim, carinhosamente apelidado) conta com os apoios de:
Matte Viagens Turismo Jovem, a empresa do ramo de turismo mais sólida da Região. E Cia do Sono, um novo conceito em colchões e bem-estar.
O Colo Colo está finalizando os últimos detalhes p/ o árduo 2010 que vem pela frente, porém, conta com grandes homens para uma bela apresentação.
Rafael Backes
Martin Schneider
Marcelo Ramos
Marcelo Tworkwoski
Ricardo Bernhard
Rodrigo Nardi
Amadeu Krebs
Guilherme Goettert
Wagner Ribeiro
João Borba
Bernardo Quadros
Tiago Gassen
Thiago Gassen
Henrique Goettert
Vinicius Gomes
Leonardo Peixoto
Rodrigo Gassen
Thiago Ramos
Assinar:
Comentários (Atom)
