La copa del Unión es mi obsesión!
Foi assim que a torcida colo-colina saiu do clube união no sábado à noite. Com mais uma vitória de encher os olhos, o Velho Índio está a um passo das semi-finais do segundo turno. Para classificar, o time chileno precisa de uma vitória simples sobre aquele que tirou sua invencibilidade no ano: Vitória Sport Center.
PRÉ JOGO
Após uma grande vitória na rodada passada, o povo indiano manteve a tradição e quebrou novamente a noite da sexta-feira. O rap, acompanhado de muito trago embalou a noite indiana, que novamente estampou as capas de tabloides citadinos. Pouco interessados com os boatos de baladeiros, os atletas foram trocando ligações no final da manhã de sábado. O motivo, ainda desconhecido, envolvia algo relacionado a um avião, que segundo o aeroporto de Santa Cruz do Sul, rumou para os lados de Sinimbu com uma faixa. O conteúdo da faixa não foi revelado pelo administrador do aeroporto, mas, fontes ligadas ao clube confirmam que os dizeres seriam: "NADA COMO UM DIA APÓS O OUTRO: ELES ESTÃO FORA!" porém, nega quaisquer participação do clube.
Com um dia ensolarado, a tarde ia se pondo e o time se formando nos arredores da quadra externa de padel. Com o time fardado, o professor Zé Carlos começava sua palestra. Após enfatizar o empenho da equipe no jogo passado, pediu o mesmo espírito na partida que estava por vir e escalou o time com Germano no gol, Seco na zaga, Alemão na esquerda e Will na direita; Lê e Viçosa completavam o meio e Gui na frente. Basicamente o mesmo time da vitória passada, a não ser pela falta de Cezinha, que devido a sua lesão na virilha ficou de fora da partida, aproveitando para beber todas no sábado e chegar cambaleando no clube de moto, esbanjando responsabilidade.
Já dentro de campo, o Colo-Colo recebeu a notícia de que o atleta Lê não poderia jogar, por motivos extra-campo. Sendo assim, o professor passou Alemão Loko para a primeira do meio e optou por Bernardo na esquerda.
O JOGO
Um pouco abatido pela saída repentina de Lê, a equipe se reuniu no campo e prometeu empenho e raça, para superar a ausência do atleta. E cumpriu.
Logo no início do jogo se via que o velho índio estava determinado. Trocando bons passes o time chileno foi gostando do jogo, e não demorou muito para abrir o placar.
Com a bola dominada, Bernardo achou Gui no meio, que, de letra, deixou Viçosa livre. A revelação dominou e bateu forte. 1x0 Velho índio no placar.
Após o gol o colo-colo manteve o ímpeto de ataque e por vezes quase ampliou o placar.
Com uma marcação impecável, o Questos pouco ameaçava, e quando ameaçava lá estava o goleiro Germano. Porém, em um lance de sorte, a bola ficou com o centro-avante Tiago, que teve calma, driblou o goleiro e bateu forte para empatar o jogo.
Com o empate no placar, o velho índio novamente foi em busca do segundo gol, e, no final do primeiro tempo, em uma boa troca de passes, Bernardo achou Will livre, que invadiu a área e foi tocado pelo zagueiro. O juiz, ignorou o lance e nada marcou. Will, por sua vez teve que ser substituído naquele momento, com uma lesão no tornozelo. Para o seu lugar, Xupim foi o escolhido.
SEGUNDO TEMPO E CARIMBO DA VITÓRIA
O segundo tempo começou bom para o Colo-Colo. Xupim, que entrou muito bem, de novo, se arriscava bastante no ataque, criando inúmeras situações de gol. Lá atrás, o Velho Índio se mantinha impecável, não dando a mínima chance ao Questos.
Com a posse de bola muito maior que a do adversário, o time chileno tomou conta do jogo, e parecia questão de tempo para o segundo gol aparecer. Ainda no meio da etapa regulamentar, Viçosa cansou e foi substituído por Will, que na raça, voltou a jogo. Com Will e Xupim no time, o Velho Índio engoliu o Questos, e logo marcou o gol. O camisa 10 que entrou no meio campo, pediu a bola pela esquerda, tabelou com Bernardo, ganhou o meio campo, e já no outro lado do campo soltou o tiro, Guilherme, sempre atento escorou para as redes. 2x1 Velho Índio e 12 gols para o artilheiro, que, além deste, havia sido o "autor intelectual" do primeiro gol, após o excelente passe de letra.
A partir daí o Colo-colo administrou a vitória e só não fez mais gols por falta de sorte.
O time chileno agora soma 10 pontos no Grupo 1 do segundo turno, e pode carimbar a classificação no sábado que vem, diante do Vitória Sport Center, as 16hs no campo 1.
segunda-feira, 23 de julho de 2012
Assinar:
Postar comentários (Atom)


Nenhum comentário:
Postar um comentário