terça-feira, 30 de março de 2010

Virada na raça leva torcida ao delírio

No jogo que iniciou a 4ª semana de treinos do Velho Índio, a raça e a superação falaram mais alto. Quando o Big Brother Brasil 10 iniciava seu terceiro bloco, às 22hs37min horário de Brasilia, o Colo-Colo dava seus primeiros toques do 3º amistoso da pré temporada. Desta vez o adversário era um combinado de atletas do curso de direito da Universidade de Santa Cruz do Sul e jogadores das séries B e C do União Championship. Em ritmo tradicionalmente acelerado no início, o Colo-Colo tomou pressão e encaixava poucas jogadas de ataque.

Com um time um pouco diferente do que havia iniciado nos dois últimos jogos o Velho Índio iniciou com: Rodrigo Nardi, Índio e Bernardo;Wagninho e Martin; e na frente o jovem Vinicius Gomes, aposta indiana para a temporada 2010.



O sufoco inicial não foi suportado pela equipe indiana que tomou o primeiro golpe em chute despretencioso de fora da área, 1 a 0. Tentando alguma reação, e de certa forma dar continuidade aos testes, entraram em campo João Borba, no lugar de Vinicius, Henrique Goettert, no lugar de Rodrigo Nardi e Amadeu, no lugar de Bernardo, deslocando Martin para a esquerda e jogando Borba para função de 2º do meio.

Apesar do Velho Índio pouco se encontrar em campo no início, aos poucos a equipe foi se aplumando em campo, porém, em um balão para a área adversária e uma cabeçada completamente sem sentido, o combinado santacruzense marcou mais um, ampliando a vantagem sobre o bom e velho índio. O gol parecia abater o time da Zona Norte, mas, como é de costume, o Colo-Colo não se deu por vencido, se atirando p/ o ataque sem medo. E em uma dessas atiradas, Henrique Goettert, o Lego, soltou um pombo sem asa, carimbando a rede adversária. Velho Índio 1, combinado 2.

A partir daí a pressão tomou conta do jogo. O velho Índio voltou a sua escalação inicial e começou uma pressão interminável, que só acabaria com o gol do zagueiro que leva consigo o apelido inspirado no time. Marcelo Matos, o ÍNDIO, soltou o foguete com o endereço anotado. O goleiro apenas acompanhou. O velho índio chegava ao empate.



VINICIUS FEZ O GOL DA VIRADA

Com o empate garantido e o jogo na mão o Colo-Colo apostou na velocidade do seu time, e em uma tabela sensacional virou o jogo com o garoto promessa, Vinicius Gomes. Colo-Colo 3, Combinado Santacruzense 2.

O Velho Índio agora centra suas atenções p/ o feriado de páscoa, aonde um dos idealizadores Ricardo Bernhard sé fará presente após duas semanas resolvendo assuntos particulares na capital gaúcha.

Aí vem o Colo-Colo.

segunda-feira, 29 de março de 2010

O Plantel: 13 - Henrique 'Lego' Goettert


Seguimos nossa apresentação do plantel indiano.
Vestindo a sagrada nº 13, do velho lobo Zagallo, está ele: Henrique 'Lego' Goettert.
Contando com o pedigree da família Goettert, este garoto é mais uma aposta dos cartolas do velho índio, que com a velha astúcia de sempre contataram o empresário conhecidíssimo na região e ex jogador, Kinho Goettert. Que não decepcionou e acertou a transferência do menino a Oca do Cacique (CT do Colo-Colo).

O ALA ASSINANDO SEU CONTRATO DE TRÊS ANOS.


Henrique Goettert trás consigo a experiência de ter jogado ao lado de grandes jogadores, como, Cristiano Ronaldo. Em entrevista ao jornal UMA HORA o ala mostrou-se motivado e falou sobre sua carreira.


'Realmente estou motivado p/ jogar neste clube aonde pretendo mostrar todas minhas capacidades e me dedicar ao máximo. Jogando com Cristiano pude aprender muitas coisas, dentre elas, a humildade foi a que mais me chamou a atenção nele.'

Com o salário não revelado, Henrique 'Lego' Goettert já está disponivel para a próxima partida do velho índio, que inicia mais uma semana de treinamentos.

quinta-feira, 25 de março de 2010

Dia de trabalho para a diretoria Indiana.


Quinta-feira, 25 de Março de 2010.Um dia de muita correria e avanços para o time da Zona Norte santacruzense.
Reuniram-se hoje, em uma das sedes do Colo Colo, o Presidente, Bernardo Quadros, o diretor de Futebol, Rodrigo Nardi, o Vice-Presidente e responsável pelo financeiro e Marketing, Amadeu Krebs e o conselheiro, e mais novo reforço, Guilherme Goettert.
Dentre os inúmeros assuntos tratados, o de maior prioridade foi o fechamento do plantel indiano. Como a 1ª janela de transferência para o União Championship fecha no próximo dia 27/03, os cartolas correram na frente p/ garantir um sono tranquilo aos torcedores do Velho Índio, que podem ficar sossegados, o time da zona norte está 97,34% fechado, restando apenas alguns detalhes.











RODRIGO NARDI E BERNARDO QUADROS NO DETALHE.


Outro assunto muito discutido foi o setor financeiro, este liderado por Amadeu Krebs. Após inúmeras (3) idéias de marketing e 'feedback' o Colo Colo vem com surpresas para a indiada fanática.
Serão postas a venda camisas de jogo lisas(sem patrocínio) aos torcedores, em todas as Colo Colo Mania da região. O preço, ainda a definir, não passará de 1/7 do salário mínimo brasileiro.
O bandeirão, muito esperado pelos torcedores finalmente criou vida e foi apresentado hoje em uma coletiva aberta para toda a imprensa. O bandeirão contém 4mtsx3mts e está muito bem desenhado. Vale lembrar o apoio de BORBA IMÓVEIS, 20 anos de credibilidade na região.

Após todas estas novidades, os torcedores poderiam dormir tranquilamente, porém, os cartolas do velho índio não se deram por satisfeitos e resolveram, ainda hoje, apresentar a contratação 'espetacular' para o ano de 2010, segundo o presidente Bernardo Quadros.

Trata-se de Guilherme 'guije' Goettert.

Centro avante nato, começou sua carreira na também já extinta escolinha da Inside, assim como João Borba, porém 'Guije' deu voos mais alto em sua carreira. O centro avante, que fez grande campanha pelo Atlântis em 2007, foi contratado pelo Deportivo para a disputa do União Championship. Após 3 anos Guilherme Goettert finalmente acerta sua transferência para o Colo Colo. Um sonho antigo.


'É uma grande felicidade ver o 'thugman' vestindo a camisa das cores do Rio Grande do Sul. Com certeza não irei decepcionar meus adeptos com esta contratação espetacular'. Completou Bernardo Quadros.















O SONHO ANTIGO


Indagado sobre sua transferência o frente foi cauteloso e REALMENTE humilde, o que assustou nossos jornalistas.
'Irei contribuir com o pessoal, se der...se sobrar um lugar né? Posso?'. Perguntou 'Guije'.

Rodrigo Nardi foi mais incisivo em suas palavras: ' Tá aí o nosso goleador. Aí vem o Velho Índio. Sério, estou muito contente com esta contratação, na moral.'

Realmente, o dia na zona norte foi bastante movimentado. Os torcedores podem ficar ansiosos, pois, aí vem o Velho Índio.

quarta-feira, 24 de março de 2010

Noite de amigável e de Wagninho

A noite desta Quarta-feira foi marcada por amigáveis em todos os cantos da pacata Santa Cruz do Sul, e como não poderia ser diferente, o Velho Índio deu o seu 'ar da graça' quando o relógio marcara 21hs37min, horário de Brasília, na Inside.
O jogo, que começou num clima acelerado, era contra o rival direto da serie D. O Mancha Verde FC, time formado por projetos de jogadores indisciplinados (noite) fanáticos pelo querido EC Avenida.

Nos primeiros minutos o Velho Índio, como de costume, iniciou o jogo cauteloso, apesar da correria imposta pelo time rival. Com jogadas pelos flancos de Bernardo e Rodrigo Nardi, o Colo-colo ensaiava jogadas de ataque. Após a pressão inicial, o time indiano começou a se soltar em campo, e então brilhou a estrela do jovem Vinícius, que entrou no lugar de João Borba.


WAGNINHO FOI O GRANDE DESTAQUE DA PARTIDA.

Em uma jogada do meia Wagner, o Wagninho, Vinícius fugiu da marcação e recebeu livre na cara do gol, escolhendo com calma o canto e fazer 1 a 0 Velho Índio.
Logo após o placar aberto, o colo-colo tomou conta do jogo, podendo inclusive ampliar o placar em inúmeras oportunidades. E foi o que aconteceu. Bernardo recebeu pela esquerda em novo passe de Wagninho, batendo cruzado, a bola ainda tocou na trave antes de entrar. 2 a 0 Colo-Colo.

A partir daí o jogo fico aberto, com chances para os dois lados. Após o desconto do time rival, Wagninho em noite inspirada fez mais 2 gols. No finalzinho ainda deu tempo para o Mancha Verde fazer mais um. Fechando a conta do jogo. Velho Índio 4, Mancha Verde FC 2.

O Plantel: 9 - João Borba


A partir de hoje começaremos a apresentar 'one by one' cada jogador indiano. Como não poderia ser diferente, o primeiro a ser 'dilvulgado' oficialmente aos torcedores atende pelo nome de JOÃO BORBA.

João que começou sua carreira na extinta escolhinha da Inside, tem como grande qualidade a tradicionalíssima virada em cima do zagueiro com velocidade seguido de um chute arrebatador a baliza.
Apesar de seu empresário titubear sobre sua transferência, Borba bateu o pé e confirmou sua transferência p/ o time da zona norte.

Em entrevista coletiva, João se mostrou contente com sua atual situação:'É a realização de um sonho poder vestir esta camisa que tem tudo para ser muito vitoriosa.'

Indagado sobre seu perfil conservador, o que lhe difere um pouco dos demais, João foi claro:'Tenho compromissos assumidos, não posso simplesmente fazer algo sem contar com o aval de meu empresário. Sei que é díficil, porém todos vão entender, minha resposta espero dar em campo.'

Além de João Borba, o Presidente Bernardo Quadros também falou sobre a transferência:'Fico contente cada vez que vejo o menino João fazendo coisas que gosta, a vida dele é o futebol, recolocamos o garoto de volta ao seu habitat.'

O Colo-Colo joga hoje às 21hs45min contra o Mancha Verde FC, João Borba já estará a disposição.


JOÃO BORBA:
20 ANOS - AQUARIANO
SANTA CRUZENSE

CLUBES QUE PASSOU:
Escolinha da Inside e Zoom7 (1997,1998,1999,2000)
Galo FC (2001)
Chaparral (2002,2003,2004,2007)
Cometa (2005,2008)
Atlantis (1996,2009)

terça-feira, 23 de março de 2010

Martin Joga10, assina com time do norte gaúcho


Acredite se quiser, caro torcedor indiano. O experiênte, versátil e habilidoso meia atacante Martin Coutinho, natural de Venâncio Aires, após a assinatura de um pré-contrato com o Velho Índio assinou sua transferência p/ o UPF, time residente de Passo Fundo.
Cidade com larga margem de assaltos e violência da região Norte do Estado, possui bela gastronomia e opções de turismo, o que teria levado o jovem meia a escolha.

Em entrevista coletiva esta tarde o meia se mostrou motivado e feliz com a transferência. 'Foi o fim de uma novela que já durava 2 longos anos' disse.
Perguntado sobre a escolha do meia, o presidente apacheano foi ponderado em suas palavras, 'Entendo a escolha do jovem rapaz, o futuro do menino está em jogo, porém, ficamos muito tristes com esta perda. Desejo sorte a ele'.

Após a saída de 'Lutherking' o Colo-Colo abre mais uma vaga no time, restando apenas mais uma semana na janela de transferências p/ o União Championship e duas vagas no time da região do Vale do Rio Pardo.

segunda-feira, 22 de março de 2010

O Velho Índio


Um time marcado por sua vontade e total entrega ao jogo, idealizado em 2009 criou vida nos primeiros meses deste novo ano que nos passa.
Visando a disputa do 25º campeonato de futebol sete do Clube União, o Velho Índio (assim, carinhosamente apelidado) conta com os apoios de:
Matte Viagens Turismo Jovem, a empresa do ramo de turismo mais sólida da Região. E Cia do Sono, um novo conceito em colchões e bem-estar.

O Colo Colo está finalizando os últimos detalhes p/ o árduo 2010 que vem pela frente, porém, conta com grandes homens para uma bela apresentação.

Rafael Backes
Martin Schneider
Marcelo Ramos
Marcelo Tworkwoski
Ricardo Bernhard
Rodrigo Nardi
Amadeu Krebs
Guilherme Goettert
Wagner Ribeiro
João Borba
Bernardo Quadros
Tiago Gassen
Thiago Gassen
Henrique Goettert
Vinicius Gomes
Leonardo Peixoto
Rodrigo Gassen
Thiago Ramos